domingo, 25 de outubro de 2009

Leandro Léo, o João de "Poder Paralelo", aproveitou a própria experiência como boy para criar personagem

Ele é do tipo que se envolve com o trabalho até o último fio de cabelo. Tanto que, além de interpretar o João Leme de "Poder Paralelo", da Record, Leandro Léo escreveu até uma música para seu personagem - um rapper e professor de hip hop - cantar em cena. Intitulada "Condição", a canção retrata o universo da periferia de São Paulo, realidade com a qual Leandro conviveu na infância. Por isso mesmo, a sugestão para elaborar a letra não foi à toa. "Quando fui compor, pensei na época em que vivia perto disso e nas gírias que os 'rappers' usam para se comunicar", explica ele, que também é cantor e compositor.

Nascido na cidade de São Paulo, Leandro aproveitou a própria experiência para criar João, que começou na história trabalhando como "boy" do Hotel Diana e agora namora a bela Daniela, de Fany Georguleas. "Não tive dificuldades para me aprofundar nesse personagem porque tenho as mesmas referências de cultura e música. Na minha infância, andei de skate e trabalhei como 'boy'", lembra. No que diz respeito à dança, Leandro também não encontrou problemas. Como na trama de Lauro César Muniz João ensina hip hop, o ator teve de fazer algumas aulas no início da novela. E até hoje conta com a ajuda de um professor antes de gravar algumas cenas. Mas Leandro também gosta de dar seu toque pessoal nas coreografias. "A gente vai aprendendo e acaba montando a própria sequência de passos", revela.

O atual trabalho parece reunir tudo que Leandro mais gosta de fazer: atuar, cantar e compor. Mas o interesse pela interpretação e pela música surgiu cedo, quando ele ainda tinha seis anos. "Comecei cantando na escola e em eventos na comunidade", recorda. Depois de fazer participações em programas de auditório, surgiu a oportunidade de viver o Zequinha na peça "Castelo Rá-Tim-Bum" e, em seguida, no filme homônimo. De lá, Leandro foi convidado para fazer o Pesadelo do "Sítio do Picapau Amarelo" e, em 2006, foi contratado pela Record para viver o Carlinhos de "Vidas Opostas". Mas foi no "Gente Inocente", da Globo, que o ator teve mais visibilidade. "Cantei com músicos incríveis e homenageei grandes atores nas esquetes do programa", ressalta.

Nome: Leandro Aparecido da Silva.
Nascimento: 17 de agosto de 1987, em São Paulo.
Na tevê: "Jogo de futebol".
Ao que não assiste na tevê: "Sessão da Tarde", da Globo.
Nas horas livres: "Gosto de sair com os amigos".
No cinema: "Filme brasileiro".
Música: "Lenine é uma referência para mim".
Livro: "As Coisas", de Arnaldo Antunes.
Prato predileto: "Qualquer coisa que tenha frango".
Pior presente: "É tão legal quando alguém te dá um presente. Nunca é ruim".
O melhor do guarda-roupa: "Uma calça xadrez vermelha que minha mãe fez".
Perfume: 212, de Carolina Herrera.
Mulher bonita: Penélope Cruz.
Homem bonito: Brad Pitt.
Cantor: Lenine.
Cantora: Maria Gadú.
Ator: Al Pacino.
Atriz: Penélope Cruz.
Animal de estimação: Minha cadela Darinha.
Escritor: Christian Andersen.
Arma de sedução: "O olhar".
Programa de índio: Micareta.
Melhor viagem: "Réveillon em Angra dos Reis".
Sinônimo de elegância: "Uma pessoa bem vestida".
Inveja: "De quem é organizado".
Ira: "Se eu não cumprir com um trabalho".
Gula: "Fast food".
Cobiça: "Ter minha casa".
Luxúria: "Uma mulher bonita em cena".
Preguiça: "De ir ao banco".
Vaidade: "Muita".
Mania: "De tocar nas coisas".
Filosofia de vida: "Fazer o que te faz feliz".

0 comentários:

Postar um comentário