quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Presidente Lula é destaque em inauguração de novos estúdios da Record

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral prestigiam a inauguração dos novos estúdios da Record, em Vargem Grande, Zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (28). A cerimônia foi inciada ás 16hrs. Apesar da construção não integrar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os números justificam a presença das autoridades. Além de gerar empregos para 2.000 pessoas no empreendimento teledramatúrgico "Recnov", em Vargem Grande, foram gastos R$ 50 milhões apenas para construir os dois estúdios, em uma área total de 12 mil metros quadrados, sem contar a iluminação computadorizada e as câmeras digitais de última geração, incluídas no projeto.

O presidente Lula chegou ao evento de inauguração dos novos estúdios da Record no Rio, brincando com uma câmera e simulando a gravação de uma novela em tempo real. Acompanhando o presidente, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e o governador do Estado, Sérgio Cabral, entraram na brincadeira e fizeram uma encenação como se fossem atores da Record: Dilma interpretava uma mocinha e Cabral era o galã da trama.

Após brincar de cinegrafista, o presidente comparou a vida a um filme e elogiou os novos estúdios da Record. "A vida é um eterno filme na cabeça de cada ser humano, com momentos bons, felizes, dramáticos" - Disse ele.

Com a inauguração de mais dois estúdios, o complexo RecNov (Record Novelas) alcança a marca de dez estúdios. A obra foi iniciada em março e estava sendo mantida em segredo pela emissora, em relação á imprensa.

O ator Marcelo Serrado e a jornalista Ana Paula Padrão são os responsáveis pelo comando da cerimônia de inauguração. A primeira produção da emissora a gravar nas novas instalações será a novela "Ribeirão do Tempo", de autoria de Marcílio Moraes e que tem previsão de estreia para fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário