quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ÍDOLOS 2009: Perfil dos jurados

Marco Camargo
O mais temido dos jurados, Marco Camargo dá calafrios nos candidatos. Isso porque é muito transparente e não faz rodeios para dizer a verdade nua e crua aos participantes. Quem se candidata, quer cantar e espera ouvir a verdade, mas nem sempre está preparado para isso. Marco ainda é muito conhecido por soltar frases bombásticas.
Atualmente na direção musical da Record e da gravadora e produtora Captain Music, o paulista Marco Camargo atua na indústria fonográfica desde cedo como compositor e produtor musical. Marco já trabalhou com grandes nomes e uma de suas melhores parcerias foi com o rei Roberto Carlos, que vendeu mais de um milhão de CDs e ganhou disco de diamante. Camargo recebeu dois Prêmios Grammys, na categoria de "Melhor Produtor", e neste ano passou a ser membro votante da Academia Grammy, que escolhe os melhores do mundo nos Estados Unidos. Marco Camargo ainda detém recorde Sulamericano de Vendagem de Discos com a venda de mais de 3,5 milhões de CDs de um único álbum. Ainda neste ano Marco participará como jurado convidado de uma das etapas eliminatórias do Latin American Idol.

Paula Lima
Paula tem uma característica peculiar na mesa julgadora de Ídolos. Por ser a única cantora e mulher da bancada, Paula compreende e consegue interpretar os sentimentos dos candidatos. Sabe como é o frio na barriga e a garganta seca na hora de soltar a voz. Paula é exigente, mas suas palavras são doces e calmas. Ela torce e vibra pelos candidatos. O que a cantora mais quer é que dê certo, porém o candidato precisa provar que sabe o que faz.
Cantora, formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, Paula Lima já fez inúmeras parcerias nacionais e internacionais e recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música e também ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Paula recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora. No decorrer de sua trajetória musical cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Jorge Benjor, D. Ivone Lara, Milton Nascimento, Nando Reis, Luiz Melodia, Arlindo Cruz, Zélia Duncan, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Rita Lee entre outros. Neste ano lançou o tão esperado DVD "SambaChic", que teve grande repercussão internacional.

Luiz Calainho
Criador da expressão "Cochise", Luiz André Calainho é um jurado na contramão. Envolvido com a música desde 1991, ele vibra na hora de avaliar os candidatos. Mas que o participante não apareça com o óbvio. Como empresário do segmento de entretenimento, Calainho avalia todo o conjunto: voz, figurino, comportamento, atitude e personalidade. Quando um candidato entra para a audição, ele quer ser surpreendido e sensibilizado pelo diferente. Se for previsível, não tem a menor chance.
Com este perfil, Calainho sempre se destacou por ser um empreendedor nato, cheio de grandes idéias e ousado. Como vice-presidente da Sony Music, contribuiu para o sucesso na carreira de vários artistas, como Skank, Cidade Negra, Jota Quest e Planet Hemp. Hoje, possui negócios em diversas frentes, mas sem nunca deixar de lado o gosto por música. À frente da "Aventura", empresa especializada na produção e exportação de espetáculos de grande porte, ele é responsável por musicais como "Beatles Num Céu de Diamantes", "A Noviça Rebelde" e o mais recente sucesso entre adultos e crianças "Charlie e Lola, a Peça", além de "O Despertar da Primavera", com estréia prevista para o 2º semestre deste ano.

2 comentários:

A BOLHA disse...

não acho o marco camargo duro nem frio com os candidatos,acho ele realista e sincero trasparente e honesto não engana as pessoas nem dá falsas esperanças,esta atitude dele muitas vezes pode ajudar a pessoa a descobrir a sua verdadeira vocação contribuindo para formar bons profissionais em outras areas contribuindo assim par o crescimento do nosso país.

A BOLHA disse...

não acho o marco camargo duro nem frio com os candidatos,acho ele realista e sincero trasparente e honesto não engana as pessoas nem dá falsas esperanças,esta atitude dele muitas vezes pode ajudar a pessoa a descobrir a sua verdadeira vocação contribuindo para formar bons profissionais em outras areas contribuindo assim para o crescimento do nosso país.

Postar um comentário