sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A FAZENDA: notas manhãs e madrugada


Distribuição de tarefas

O som dos animais soou no quarto e os finalistas, Dado e Danni, nem deram muita bola para o barulho. Mas de tanto "Zé" insistir, Dado se rendeu aos pedidos dos bichos e partiu para as tarefas diárias. Mas antes Danni questionou o cantor sobre como seriam distribuídas as tarefas. Dado disse que ordenharia a vaca e alimentaria os animais. A roqueira perguntou se ele dava conta do recado, o peão disse que sim. Já que tudo estava acertado, Danni se rendeu a mais uns minutinhos de sono e Dado partiu para o local dos animais para começar as atividades.

Trabalho duro

Correndo de um lado para o outro e sempre sendo "chamado" por algum animal, o cantor foi cumprindo sua tarefa. Primeiro ele alimentou os animais depois, partiu para o bezerro. Quando Dado ia pegar a vaca para começar a ordenha, as ovelhas berraram e Dado não pensou duas vezes, foi dar comida e sossegar as "meninas rebeldes". Depois de ter alimentado boa parte dos animais, Dado buscou a vaca "Mirella" e começou a ordenha, mas sem a mesma habilidade de Carlinhos, que era mestre nessa área.

Dani pega no batente

Danni Carlos bem que tentou dormir um pouco mais, mas sua soneca foi atrapalhada pela galinhas, patos e marrecos que soavam no quarto. A roqueira rapidamente levantou e partiu para as tarefas, ajudando um pouco o amigo Dado, que já ralava com os animais. A "meninas" chamaram e Danni Carlos logo atendeu. A caipirinha conversou muito com as ovelhas e, sem nenhum problema, as levou para o piquete. Sem seu tradicional look preto, Danni voltou para o local dos animais e deu uma geral na "casinha" das algodão doce, como carinhosamente são chamadas as ovelhas.

Limpeza vira motivo de briga

E o clima que era de paz entre Dado e Danni novamente ficou estremecido. A cantora limpava uma das baias sossegada, quando o peão chegou e foi ajudar à amiga, limpando outra baia. Dado deu uma espiada no serviço da caipirinha e criticou o jeito que ela rastelava e limpava o chão. Danni ficou chateada com a forma que o amigo criticou seu serviço e disse que todos os outros peões fizeram desse jeito e era assim que ela ia limpar a baia. Ela também disse que limpa assim porque é perfeccionista e prefere do seu jeito. Dado disse que também é perfeccionista, por isso deu a dica para a amiga. O clima que era de harmonia, paz e comemoração ficou balançado.

Voltando a paz

Depois da faísca com Dado, Danni Carlos voltou para a casa e preparou seu café da manha. Enquanto o café coava, a roqueira pegou o violão e soltou a voz. Dado, que tinha terminado suas tarefas, se juntou a amiga na casa. O cantor brincou com Max e aproveitou para colocar comida para o fiel escudeiro.


Clébis dá bronca em Dado

Clébis, o caseiro da Fazenda, apareceu para verificar as tarefas realizadas pelos peões. Mas uma coisa saiu errada: Dado esqueceu o leite ordenhado e tomou um puxão de orelha do caseiro. O cantor tentou justificar, disse que estava indo buscar o leite, mas não teve jeito, a bronca já estava dada. Aproveitando a visita de Clébis, Dado e Danni tiraram algumas dúvidas sobre as tarefas matinais.

Depois da bronca, Dado buscou o leite esquecido e colocou para ferver. Mas antes, o peão apanhou um pouco para acender o forno a lenha.

Relaxando

Danni Carlos aproveita a manhã para descansar. Max que circulava pela casa foi fazer companhia para a roqueira e aproveitou para dar uma deitadinha na cama junto com Danni. O "casal" relaxou e dormiu tranquilamente.


Notas da madrugada

Comemoração com banho na piscina!

Depois de voltarem da roça mais emocionante da Fazenda, Dado e Danni estão num clima de felicidade total. Ignorando a chuva, o galã tomou um banho de piscina para lavar a alma e aproveitou o entusiasmo de Max para se esbaldar na água com o cão. Após o mergulho o finalista foi para o banho e levou seu fiel companheiro junto, porém o cãozinho não encarou a ducha do banheiro coletivo. Por sua vez, a caipira do rock leu um pouco a bíblia e agora canta para espantar os males sentada no sofá.

Matando a fome

A noite segue tranquila em Itu. Parece que a emoção de voltar de mais uma roça deu fome no finalista Dado Dolabella. O peão devora um prato recheado de bife acebolado, que ele mesmo preparou. Danni Carlos se cansou de cantarolar sua nova composição e está se preparando para dormir.

Após o jantar, Dado regou as plantas de dentro da sede, lavou um pouco de louça, recolheu as malas e se juntou a Danni Carlos no quarto coletivo. O peão agora se prepara para dormir. A caipira do rock já adormece em sua cama.

0 comentários:

Postar um comentário