sexta-feira, 7 de agosto de 2009

50 por 1 - Na Bahia, Álvaro Garnero caça caranguejo, joga capoeira e dança forró

No programa 50 por 1 deste sábado, dia 11, Álvaro Garnero faz uma jornada de 4x4 pela Península do Maraú, na Bahia, uma região conhecida como o Tahiti brasileiro. O apresentador foi ao mangue aprender a caçar caranguejos, uma das riquezas da região. Ele também navegou pelo Rio do Céu e entrou em contato com comunidades ribeirinhas que sobrevivem com o que plantam e pescam.

Álvaro Garnero ainda se hospedou na pousada Taipu de Fora, que fica em frente à praia de mesmo nome - um local paradisíaco, com dezenas de piscinas naturais, ideais para o mergulho. Em Barra Grande, ele jogou capoeira com os mestres locais e ainda participou de um forró, diversão típica da cidade.Finalmente ele também conheceu uma fazenda de dendê e aprendeu a colher e produzir o produto, que depois do turismo, é o que mais gera renda na região. O apresentador deixou o medo de lado e tentou subir em um "dendezeiro", árvore comum em zonas tropicais.


SOBRE O PROGRAMA 50 POR 1 - SEGUNDA TEMPORADA


A segunda temporada de 50 por 1 estreou no dia 14 de março deste ano. A novidade desta nova edição é que Álvaro Garnero percorrerá cada roteiro utilizando diversos meios de transporte, como trem, iate, avião, bicicleta, carro ou navio, transformando cada viagem em uma exploração única de todos os sentidos e suas possibilidades. Os lugares foram criteriosamente escolhidos, dos mais diferentes, exclusivos aos mais exóticos. Cada uma de suas viagens se transformará em um programa dividido em dois episódios de 35 minutos cada.

O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.

0 comentários:

Postar um comentário