quarta-feira, 12 de agosto de 2009

50 POR 1 - Em Israel, Álvaro Garnero conhece o Muro das Lamentações e entra no Mar Morto


O programa 50 por 1 deste sábado, dia 15, está imperdível. O apresentador Álvaro Garnero percorre Israel, uma região em que a tradição e a modernidade dividem o mesmo espaço. Em Jerusalém, ele aproveita a noite com a Banda Marsh Dondurma, febre entre os jovens locais. O conjunto revisita músicas tradicionais ao som do jazz, com um resultado surpreendente.

Ao lado de Jerusalém, Álvaro visita a Terra do Gênesis, que tenta recriar como era a vida dos judeus na época de Abraão. O visitante é convidado a vestir as roupas características, a fazer pão, cerâmica e música, exatamente como era feito há 3.000 anos.

Outro momento emocionante do programa: Álvaro Garnero descobre a verdadeira extensão do Muro das Lamentações andando por túneis localizados no subsolo da cidade de Jerusalém. Depois de Jerusalém, ele foi para Pardes Hanna, onde aprendeu Krav Magá com um dos melhores mestres da arte marcial, Meni Mehabad. Nas imediações de Jerusalém, Álvaro Garnero ainda visita as ruínas da Cidade de David, o lugar onde o próprio Rei David havia fundado a cidade de Jerusalém quando resolveu deixar a cidade de Hebron.
O roteiro segue para Tel Aviv, cidade onde pratica kitesurf na praia de Cesárea. A jornada termina no Mar Morto, onde o apresentador experimenta a sensação de entrar na água mais salina do mundo, onde é impossível mergulhar.
"Israel é um País que tem profundo respeito pelo passado, mas que não deixa de olhar para o futuro", revela Álvaro Garnero.


SOBRE O PROGRAMA 50 POR 1 - SEGUNDA TEMPORADA
A segunda temporada de 50 por 1 estreou no dia 14 de março deste ano. A novidade desta nova edição é que Álvaro Garnero percorrerá cada roteiro utilizando diversos meios de transporte, como trem, iate, avião, bicicleta, carro ou navio, transformando cada viagem em uma exploração única de todos os sentidos e suas possibilidades. Os lugares foram criteriosamente escolhidos, dos mais diferentes, exclusivos aos mais exóticos. Cada uma de suas viagens se transformará em um programa dividido em dois episódios de 35 minutos cada.
O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.

0 comentários:

Postar um comentário