quinta-feira, 17 de setembro de 2009

50 por 1: Na Holanda, Álvaro Garnero visita loja de camisinhas, uma cidade em miniatura e um hotel feito de maconha

No dia 19, o programa 50 por 1 faz uma incrível viagem pela Holanda, país moderno, liberal e com uma arquitetura peculiar. O apresentador Álvaro Garnero viaja de bicicleta entre duas das mais importantes cidades do país, Amsterdã e Roterdã.

Em Amsterdã, ele conhece a Comdomiererie, a maior loja de camisinhas do mundo, que funciona no bairro da Luz vermelha. Lá também visitou o Hemp Hotel, um hotel em que os móveis, os lençóis, as bebidas, os enfeites, tudo é feito de Cannabis, ou seja maconha. Nos arredores de Amsterdã, ele visita a Coster Diamonds, um das fábricas de diamantes mais famosas do mundo, responsável pela lapidação da pedra que está na coroa da rainha da Inglaterra.

Saindo da área de Amsterdã, Álvaro Garnero conhece o Museum de Cruquius, que explica com detalhes como é feita a drenagem das águas da Holanda.

Em Haia, uma visita a Madurodam, uma cidade em miniatura que reproduz a arquitetura típica e vários prédios históricos do país. Ainda em Haia, uma pausa para experimentar o prato típico da Holanda: o arenque cru com cebola. Finalmente em Roterdã, Álvaro participa de uma partida de Korfball, o único esporte do mundo onde os times misturam gêneros (homem e mulher participam). "A Holanda tem a proeza de conseguir ser organizada e surpreendente ao mesmo tempo" diz o apresentador.


Galeria de Fotos:



O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição.


A atração é exibida pela Record todos os sábados, a partir da meia noite.

0 comentários:

Postar um comentário