sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Record faz pesquisa pra saber sobre Bela a feia. Porque não decola?


A novela “Bela, a Feia” por enquanto não agradou aos telespectadores. Desde que entrou no ar, a trama, que é uma parceria entre Record e a mexicana Televisa, não tem conseguido romper a casa dos dez pontos. Na duas últimas semanas, “Bela, a feia”, viu seus números despencarem ainda mais, e passou a perder a vice-liderança em alguns dias para o SBT.

Na última segunda (31), a trama adaptada por Gisele Joras alcançou 5,4 pontos na Grande São Paulo, ocupando o terceiro lugar de audiência. Foi o pior resultado alcançado pela versão brasileira até o momento.

Outro número preocupa a Record. Na média dos vinte primeiros capítulos, “Bela, a Feia” alcançou 8,4 pontos, índice inferior aos de “Promessas de Amor” (10,3) e “Os Mutantes” (18,4).

De acordo com a coluna Outro Canal, a emissora resolveu fazer, desde terça-feira (1), uma pesquisa com grupos de discussão, para entender o motivo do fiasco da versão brasileira de “A Feia mais Bela”. Geralmente, estas pesquisas são realizadas a partir do 40º capítulo. No entanto, em “Bela, a Feia”, a emissora resolveu realizá-las a partir do 20º.

Em entrevista a coluna de Daniel Castro, o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, nega que a Record tenha antecipado a pesquisa. Além disso, ele disse que os índices alcançados são normais, e que a trama está sendo prejudicada por concorrer com os últimos capítulos de “Caminho das Índias”, da TV Globo. “Vamos esperar acabar esse momento para fazer uma avaliação segura”, revela Silveira.

0 comentários:

Postar um comentário